Nosso negócio de recursos humanos no Brasil começou em 1986, logo após o período de transição do governo militar para a democracia. As finanças do Brasil nessa época sofriam com as dívidas gigantescas e a corrupção, e os brasileiros eram reféns da inflação.
Em contrapartida, o Japão passava por um período de grande crescimento econômico, ocupando o posto de segunda maior economia mundial.
Esse cenário econômico aliado ao envelhecimento da população japonesa fomentaram a falta de mão de obra nos setores automotivos, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros, e foi assim que os brasileiros começaram a imigrar para o Japão.
Atualmente, mesmo diante do futuro incerto da economia mundial com o advento dos desastres naturais e o momento geopolítico que estamos passando, a mobilização de recursos humanos continua em ritmo acelerado no Japão.
A Avance Corporation que atua em conjunto com a AvanceRH vem acentuando a urgência de construir resiliência universal contra as vulnerabilidades que a pandemia expôs e combater os níveis crescentes de desigualdade e pobreza, implementando assim algumas das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é uma meta internacional da ONU que busca elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas até 2030.
Nosso objetivo é expandir cada vez mais o suporte para a sociedade nikkei com os lemas: “Eu posso viver uma vida feliz” e “Ninguém é deixado para trás”, apoiando o crescimento das pessoas, sempre em estreita colaboração com nossos clientes, parceiros e colaboradores.
Para tanto, temos trabalhado séria e arduamente, no sentido de nos tornarmos uma empresa que fornece serviços de alta qualidade e alto valor agregado.