Conheça um pouco mais sobre as características de cada setor:
Setor de autopeças
A indústria de automóveis é uma das mais bem-sucedidas e movimenta uma grande fatia da economia japonesa, produzindo carros, veículos de construção, motocicletas e motores.
A produção de autopeças envolve os mais diversos tipos de trabalho, tais como: operação de máquinas, montagem, solda, limpeza, controle de qualidade e embalagem. E para atender toda essa demanda é que ela emprega grande parte dos brasileiros que vivem no Japão.
Setor de eletrônicos
O Japão ainda detém a maior indústria eletrônica do mundo, mesmo com a expansão da China e de outros países do Sudeste Asiático. Sendo frequentemente considerado um dos países mais inovadores do mundo e estando entre os líderes de patentes globais.
A indústria eletrônica continua sua expansão e desenvolvimento tecnológico acelerado e emprega milhares de trabalhadores no Japão, entre eles muitos brasileiros que atuam em serviços diversos, tais como, abastecimento, operação de máquinas, montagem, solda, controle de qualidade e embalagem.
Setor alimentício
Por ser um item de necessidade básica, a indústria de alimentos tem boa estabilidade de produção.
Há uma grande variedade de trabalhos no ramo de alimentação, as mais comuns são: montagem de obentô (marmita japonesa para levar para o trabalho, viagem, escola, etc.), padarias industriais, fabricação de produtos para kombinis (lojas de conveniência), além de confeitaria e sobremesas.